PÁRA-RAIOS

É O EQUIPAMENTO UTILIZADO PARA PROTEÇÃO CONTRA DESCARGAS ELÉTRICAS ATMOSFÉRICAS, FORMADO POR UM CAPTADOR EXTERNO QUE CONDUZ ESSA DESCARGA À TERRA ATRAVÉS DE CONDUTORES DE BAIXA RESISTIVIDADE.

Um Pára-Raios é um captador de raios, destinado a dar proteção às estruturas e bens, atraindo as descargas elétricas atmosféricas, raios e conduzindo-os para a terra através de cabos de pequena resistência elétrica.

O para-raios é instalado no ponto mais elevado das estruturas saiba mais.

Existentes no mercado desde 1975, os Pára-Raios PSR, CONTAM COM MAIS DE 50.000 UNIDADES distribuidas nos 5 continentes. Possuiem muitos anos de investigação e ensaio, tendo o pára-raios EC-SAT sido implantado no mercado em 1994. A garantia dos nossos certificados, proporciona uma elevada fiabilidade técnológica destes produtos. 

Referências

AGG
ALCATEL
ATT
AUTOESTRADAS DO ATLANTICO
BANIF
CAMPSA
CEPSA
EL CORTE INGLES
FOSTER WHEELER
GENERAL ELECTRIC
GENERAL MOTORS
HISPASA

 

HOSPITAL DE SANTA MARIA
IBERIA
IBM
JOHNSON WASH
LOREAL
RANK XEROX
RENFE
REPSOL
SCHWEPPES
SHELL
STAPLES
TELEFONICA
TVE

CONTROLE DE QUALIDADE E FABRICO

 

Cada um dos componentes é verificado em diferentes controles durante todo o processo de fabricação com uma tradição de mais de 28 anos no campo da protecção.

MATERIAIS E ECOLOGIA

 

Os nossos produtos não contém substâncias que afectam o meio ambiente, não possuem nenhum elemento radiactivo de
origem nuclear proibido pelo Ministério de Indústria e Energia Espanhola (Real Decreto 1428/1986, publicado no B.O.E. de 11 de Julho de 1986).

AKP DISTRIBUI OS SISTEMAS DE PROTECÇÃO CONTRA RAIOS PSR,QUE PROPORCIONAM A MÁXIMA SEGURANÇA, TANTO EM INSTALAÇÕES INTERIORES COMO EXTERIORES

PROTEÇÃO CONTRA RAIOS (DESCARGAS ELECTRICAS ATMOSFÉRICAS)



Sabia que: 

  • A cada ano um relâmpago destrói mais propriedades e provoca mais lesões do que furacões, inundações e tornados?

  • Em cada momento há na ordem de 2000 trovoadas em progresso sobre a superficie da terra?

  • Acredita-se que o aquecimento global provocará o aumento da incidência de raios por todo o mundo!


De facto, os raios podem causar danos estruturais aos edifícios, destruir e danificar equipamentos eletrónicos, sistemas elétricos e de comunicação .... e o custo dos danos pode ser surpreendente!

Felizmente, no entanto, o raio é a única força da natureza para a qual a proteção acessível e confiável está disponível.
Um sistema de proteção contra descargas atmosféricas é simples de instalar, sendo a única forma de proteger a sua propriedade de danos provocados por descargas elétricas atmosféricas.

O sistema fornece proteção estrutural e um caminho especifico em que um raio pode viajar. Quando uma estrutura está equipada com um sistema de proteção contra descargas atmosféricas, o poder destrutivo do raio é dirigido com segurança para o solo, deixando a estrutura e o seu conteúdo ilesos.

A AKP Electronic Systems, distribui os sistemas de proteção contra raios PSR, que proporcionam a máxima segurança, tanto em instalações interiores como exteriores.
Possuindo muitos anos de investigação e ensaio e com a garantia internacional dos seus certificados e protocolos de ensaio, os Para-Raios PSR proporcionam uma elevada fiabilidade tecnológica e a certeza de uma qualidade e segurança absolutas.

Com uma tradição de mais de 28 anos no mercado e responsável pela proteção contra raios com mais de 50.000 unidades distribuidas pelos 5 continentes,
apresentamos-lhe a sua melhor opção para sistemas de proteção interior e exterior das suas estruturas contra Raios.



Notas:

  • Não aceite um sistema de proteção contra descargas atmosféricas de ninguém que não seja um profissional. 

  • Somente especialistas experientes de proteção contra raios, devem executar este serviço .

  • Relembramos que se já é possuidor de um sistema de proteção contra raios, este mesmo carece de verificação e manutenção periódicas.